Trilhos BTT

Centro de BTT da Gardunha

O Centro de BTT da Serra da Gardunha é composto por 8 rotas, com 4 níveis de dificuldade, num total de 250 km, tendo 2 rotas de entrada ligadas entre si.

A norte, situado junto ao Parque de Campismo do Fundão, tem-se acesso a 4 percursos de dificuldades moderada a muito difícil e, sensivelmente a 1,5km desta localização, acesso a outro com início e fim em Aldeia de Joanes. A sul, junto ao Largo Egas Moniz, no Louriçal do Campo, partem os restantes percursos, que ligam esta porta ao alto da Gardunha, situado a 1227m de altitude, Sr.ª da Orada, São Vicente da Beira, barragem de Santa Águeda e vila de Soalheira.

O Centro de BTT tem balneários, instalações sanitárias, área informativa e um Bike Point.

Pistas de BTT

No interior do Parque do Convento existem duas pistas de BTT, uma de aprendizagem para crianças e outra para adultos com um só sentido. 

Bike Point

A partir do Bike Point pode-se aceder a todas as rotas e respetivas informações do circuito de BTT, realizar o download das mesmas para o seu GPS a partir do Trail Point, lavar a sua bicicleta com pressão e detergente biodegradável e encher os pneus. Tem ainda acesso a uma tomada de 12V para carregamento de gadgets, uma fonte de água potável e um dispositivo Bluetooth onde pode ligar a música do seu telemóvel.

Segue-se a compilação de trajetos que, de alguma maneira, se aventuram pelos trilhos da Serra da Gardunha:

Trajetos sobre Google Maps: BTT Maps

Trajetos sobre Google Satellite: BTT Satellite

Trajetos em KML para Google Earth: BTT KML

A lista de Percursos Trail disponíveis neste site pode ser acedida pelo menu ou pelos links que se encontram abaixo:

Percurso 3 – Vermelho

Percurso 4 – Vermelho

Percurso 5 – Preto

Percurso 6 – Verde

Percurso 7 – Azul

Percurso 8 – Vermelho