Sobre

O website “serradagardunha.org” nasce da necessidade de promoção de uma serra que nos é tão acolhedoramente familiar. Pretende informar e motivar a utilização responsável da mesma, enchendo-a de gente que caminha, que pedala, que passeia, que a cuida… É um projeto pessoal, mas que contará sempre com a disponibilidade daqueles que acham que pode ser melhorado e que, voluntariamente possam contribuir para fazer chegar a Serra da Gardunha ao mundo.

É totalmente desprovido de partidarismos, de pretensões económicas e de quaisquer ideologias. É um site criado para a Gardunha, para as suas gentes e para aqueles que tenham o desejo de melhor a conhecer. É um projeto sem limites administrativos, sem distinção entre norte e sul… é a Gardunha como a conhecemos, abrangente e de todos.

A maioria do conteudo literario deste site é reunido a partir de documentação oficial, sites de administração local e outras entidades que, pelas devidas competências, vejo como prementes para a elaboração deste projeto. A larga maioria das fotos é de contribuídores externos à gestão deste site mas que voluntariamente as cederam para que todos as possamos admirar. Mapas, cartas e afins são de elaboração pessoal, assim como a maioria do conteúdo e organização do site.

Estes e outros conteudos cedidos/utilizados serão devidamente identificados e a sua autoria registada nos devidos locais em itálico. Caso seja autor de algum dos conteudos e discorde da disponibilização dos mesmos, da forma de menção ou de pretenda por algum motivo a sua remoção, agradecemos o seu contacto pelo formulário existente para o efeito.

Espero que este projeto seja de alguma forma útil a todos os interessados ou meros curiosos. E obviamente agradeço a todos os contribuidores que tornam possivel este projeto.

Próximas atualizações

Inclusão de entidades civis com actividades ligadas à Serra da Gardunha
Mapa interactivo com os pontos de interesse

Este projeto está desenhado para ser dinâmico e ampliado à medida que vou recolhendo mais informações, fotografias e tendo tempo para as devidas alterações.

Neste momento estou a adicionar a seguinte informação ao site:

- Inclusão de entidades civis com actividades ligadas à Serra da Gardunha
- Mapa interactivo com os pontos de interesse na Gardunha

Como pode contribuir? Indicando entidades civis que ainda não foram incluídas, assim como os seus contactos para que as possa incluir. Fotografias de pontos de interesse na Gardunha assim como as suas localizações.

Tem ideias interessantes para melhorar o site? Força!

Agradeço que utilize o formulário de contacto do site.